quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Fechando contrato com o gatil

Lembra do passo-a-passo?


1. Chipar o/a gato/a
2. Vacinar contra raiva
3. Escolher gatil


Miss Kitty se decidiu pelo Ladyhaye que oferece mais espaço e o preço ainda era melhor do que os da área de Londres. Há, claro, o ponto contrário. Ele fica a uma hora de trem. No entanto, a ligação é direta e há dois trens por hora. Ao chegar em Lingfield, a corrida de táxi é de 10 minutos. Miss Kitty leu que um rapaz chegou a tirar o seu animal de estimação de Ladyhaye para colocá-los mais perto mas acabou voltando para Ladyhaye.


Acho que o bem-estar do Pichu e da Mel é o que importa. Seria perfeito tê-los perto. Seria mais fácil para visitar. Mas ao menos eles estarão em um espaço legal. O sacrifício tem de ser da Miss Kitty, não deles. Além disso, pegar ônibus + metrô daria quase o mesmo tempo para chegar em Chingford, lá do outro lado da cidade, para eles ficarem num lixo de lugar. Ou ainda no metrô para o aeroporto de Heatrow para depois pegar van que levaria para outro gatil lixo.

Chegou a hora do contrato, então. Miss Kitty disse que estava tudo certo, reservou logo para novembro (sempre é preciso ver se há vaga e reservar logo) e pediu aquele desconto para pagamento a vista. Se você tem uma graninha guardada sempre é melhor pagar à vista. Sempre há desconto. Nesse caso foi de 5%.

Com isso começa o envio da documentação para você.
1. Formulário de pedido para importar os gatinhos
2. Formulário de declaração dos gatos como pertence seu. Da mesma maneira que você declara que está levando um carro e o carro te pertence, você tem que fazer isso com os gatos e no campo do valor você coloca NULL.
3. Uma etiqueta vermelha para ser colada na caixa.

Os dois formulários são enviados por e-mail (escaneados). Você preenche e manda por fax ou escaneia e manda de volta pro Ladyhaye ou o gatil que você contratar. Eles te orientam.

Se o gatinho for vira-lata como os meus, coloca DOMESTIC CAT (gato doméstico) na descrição do gato ou CROSS-BREED que significa misturado.

Manda pro gatil e espera que daí a 15 dias no máximo você já tem a sua licença de importação (IMPORT LICENCE) e a sua permissão de embarque (BOARDING PERMIT). É possível emitir antes essa documentação. 15 dias é um mega-máximo tempo. Avise se precisar deles antes e bote uma pressãozinha, pergunte sempre se já está pronto. Os gatis são eficientes mas têm muita demanda.

Nenhum comentário: