quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Enviando animais para Europa: Quarentena e Pet Scheme

Lóoooooooooooooogico que com tanto país na Comunidade Européia, Miss Kitty tinha que gamar justo num cara da Inglaterra onde infelizmente ainda existe a maldita quarentena de 6 meses. Você não está louco(a) ou bebeu demais. A "quarentena" é de seis meses e você se responsabiliza por pagar um gatil para eles ficarem hospedados durante esse tempo.


Se você enviar seu animal para outro país da Europa (atenção: Suécia também tem quarentena de quatro meses) você pode preparar o bichinho seis meses antes da sua viagem no Brasil. Na prática, você faz a quarentena no seu próprio país, com o bicho em casa.

O resumo do procedimento para Europa é:

- microchip: você precisa chipar o seu bicho. Chipar significa colocar um microchip. Esse é um sistema fantástico. Seu bichinho está chipado e cadastrado num sistema internacional. Vai que ele se perde? Qualquer leitor de chip indica o seu nome e endereço e devolve o sortudo. O microchip é pequenino e é dado como uma injeção naquela pele que sobra na nuca. Os meus foram chipados pelo Rene Simonato.
- vacina contra raiva: daí você tem que vacinar o bichinho contra raiva.
- sorologia: nome bonito para ver se o bicho tem raiva ou não. Depois de 15 dias de dada a vacina você faz o teste. Na verdade, o(a) vet tira o sangue e tem que chegar no Instituto Pasteur que é o único laboratório reconhecido no Brasil pela Comunidade Européia.
Se programe! Para viajar em julho, você precisa ter tudo pronto em janeiro. Miss Kitty começou suas pesquisas em junho porque pensou que embarcaria em janeiro.




Nenhum comentário: