terça-feira, 28 de abril de 2009

Ladyhaye


Agora, já quase no final da quarentena, Miss Kitty pode avaliar Ladyhaye Boarding and Quarantine Kennels. Abaixo os pontos bons e o que precisa ser melhorado:

Positivos
- Pré-envio e preparatórios. Alyson foi rápida em responder todas as questões por e-mail, em enviar formulários, em conseguirem a aprovação junto ao Defra (órgão que regula essa história na Inglaterra).
- Tamanho das celas. Sem dúvida, foi o requisito básico. O espaço "externo" é grande o suficiente para eles caminharem e o interno é pequenino pra ficar quentinho no inverno.
- Água e comida sempre à disposição.
- Visitas em qualquer dia do ano. Chova, faça sol, seja feriado, a rainha tenha morrido ou o peru esteja assando.
- Localização próxima a Londres. Não é EM Londres mas com boas conexões tanto de trem quanto de carro.
- Caixinhas de areia e a cela são limpas com regularidade.


A ser melhorado
- A porra da lâmpada de aquecimento que não aquece nada. Aquecimento central nas celas, de repente movido a luz solar, seria um investimento bacana e com retorno garantido.

- A porra das caixinhas de areia. Metade do tempo eles ficaram com uma caixinha só. Depois que finalmente Miss Kitty conseguiu ter duas caixinhas de areia, o problema ainda assim persiste e é o seguinte: você pode contar os grão de "areia" que são colocados nas caixas. Eles usam comida pra pinto/galinha como areia. Pichu e Melinha são bem exigentes com areia e não teve santo que fizessem elas colocarem uma quantidade maior. Miss Kitty ainda está morrendo de medo de um dos dois desenvolverem algum tipo de problema urinário por ficarem segurando pra ir ao banheiro.

- A maneira como todos esses lugares de quarentena descrevem seus serviços é como se os gatos tivessem alguém pra brincar com eles todo dia, ao menos por uma hora. Isso não acontece. As cuidadoras só estão lá para limpar as celas, dar comida e dar a medicação (vermífugo, vacina se necessário) etc. Pichu e Melinha têm a vantagem de estarem juntos mas dá dó ver os outros gatinhos sozinhos e sem visitas (mas isso não é culpa do gatil, é culpa de quem não vai lá visitar os seus bichos).


- Você marca o tempo que quer ficar na cela. Muitas vezes Miss Kitty foi esquecida e não há um celular de emergência pra ligar durante os finais de semana. Quem depende de trem ou carro alugado por hora (caso de Miss Kitty e namorado) fica um pouco tenso com isso.

Nenhum comentário: